Na última semana a bancada do PDT, composta pelos vereadores, Tiago Cadó, Junior, Valério Cassafuz e Cardial protocolaram na secretaria da Casa Legislativa uma Moção de Apoio a ser encaminhada em formato de ofício ao Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para a Secretária de Educação do Estado, à presidência da Assembleia Legislativa, à Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, à Bancada do PDT na Assembleia Legislativa e direção central do CPERS – Sindicato.
De acordo com os mencionados parlamentares: “Nós, enquanto integrantes deste Parlamento Municipal, apoiamos a luta dos educadores da rede estadual pela reposição da perda inflacionária de seus salários, que desde o ano de 2014 está congelado, acumulando uma perda real de quase metade de seus vencimentos”, pontuaram ambos em comum acordo.
Neste sentido, Tiago Cadó, Junior, Valério Cassafuz e Cardial compreendem que a educação é fundamental para o desenvolvimento do país e, neste sentido, deve ser tratada como prioridade, sendo a educação a base substancial para a transformação social.
Diante do exposto, os vereadores da bancada do PDT observam que essa falta de reposição salarial e reajuste de salários é um fator que os preocupa enquanto legisladores. “É pensando nos professores e em uma educação transformadora que apresentamos essa Moção de Apoio à luta desses profissionais”, ressaltam.