Na última semana, o Vereador Junior (PDT) protocolou na secretaria da Casa Legislativa duas indicações ao Poder Executivo Municipal no intuito de atender demandas dos munícipes e também visitou o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas - CAPS AD III.
A primeira das indicações se refere à possibilidade de abertura do Centro Dia do Idoso ou da antiga Escola Municipal de Ensino Fundamental - EMEI América Teixeira (Vila Ernesto Dornelles) para moradores de rua e/ou pessoas em situação de vulnerabilidade social, para pernoitarem durante o período do inverno.
Conforme o parlamentar, essa proposição se dá em virtude de que muitas dessas pessoas possuem animais de estimação e estes não são permitidos no Albergue Municipal e, neste sentido, Junior diz que uma solução encontrada por outros municípios foi abrir vagas em outros locais específicos para esta demanda.
Já a segunda indicação do parlamentar se refere ao setor da agricultura do município, em que faz duas sugestões ao Poder Executivo Municipal. Uma delas, para a abertura de um programa destinado a agricultura familiar e aos pequenos produtores, para a disponibilização de calcário, insumos e sementes, visando que muitos não possuem condições para adquiri-los.
Neste mesmo segmento, Junior sugere a contratação de um Engenheiro Agrônomo para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, para atendimento dos pequenos produtores e agricultura familiar.
Por último, o vereador esteve com seu gabinete móvel no CAPS AD III, unidade que atende cerca de 30 pacientes e, que de acordo com Junior, conta com 12 leitos do qual 08 estão ocupados.
As referidas indicações e demandas serão encaminhadas ao Poder Executivo Municipal.
Fonte: Assessoria Parlamentar.