Na última quinta-feira, dia 1º, o Vereador Lindolfo Hardt (Progressistas) realizou uma visita à Casa de Acolhida, instituição que abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em São Borja, a qual, atualmente, mantém 16 acolhidos entre crianças e adolescentes com idades de um (01) a 16 anos.
Na oportunidade, acompanhado pelo Coordenador da Casa Marcelo Aranda, Lindolfo fez uma vistoria no local para tomar conhecimento das atividades, condições e necessidades dos acolhidos e também dos servidores. Em diálogo, o coordenador relatou que no momento, a equipe conta com 22 servidores municipais, divididos em três turnos de trabalho, além de uma equipe técnica com atendimento diário que presta apoio emocional e psicológico, interligando a rede de apoio ao Poder Judiciário.
Ainda, segundo Marcelo, neste primeiro semestre foram realizadas algumas melhorias, como por exemplo, a aquisição de uma sala de informática que conta com cinco computadores equipados para auxiliar as crianças e adolescentes em suas atividades recreativas e escolares. Além disso, foi instalado um sistema de monitoramento por câmeras, na intenção de aumentar a segurança interna e externa da instituição.
Por fim, foram feitas algumas solicitações ao vereador por parte da coordenação da Casa da Acolhida, para que o mesmo interceda junto ao Poder Executivo em algumas melhorias que visam a qualidade de vida dos 16 acolhidos. Assim, conforme Lindolfo, a primeira já foi protocolada na Secretaria da Casa Legislativa, proposição em que o parlamentar indica que seja disponibilizada uma impressora a ser instalada na sala de informática, servindo como apoio pedagógico. Lindolfo salienta ainda, que doações são muito bem vindas, e podem ser feitas diretamente no local, que fica em frente ao Hospital Ivan Goulart.
Fonte: Assessoria Parlamentar.