Resumo nº #8 - Sessão Ordinária
Confira o Resultado completo da Sessão Ordinária do dia 25 de Março de 2024.
PUBLICADO EM 30/03/2024 - 11:08

Resumo nº #8 - Sessão Ordinária

Na tarde da última segunda-feira (25), foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a 8ª Sessão Ordinária do ano. Durante o pequeno expediente, os vereadores e vereadoras utilizaram o espaço disponível na tribuna para apresentar demandas recebidas pela comunidade e algumas atividades de suas agendas.

Após o pequeno expediente, aconteceu o uso da tribuna livre,  participou a Profª Dra Rosilaine Coradini Guilherme, Professora no Curso de Serviço Social da Universidade Federal do Pampa – Campus São Borja/RS, para apresentação do novo mestrado em Serviço Social e Proteção Social, o primeiro mestrado acadêmico presencial de São

Borja. Participou também a senhora Ariane Donato, servidora da 47a Zona da Justiça Eleitoral, a convite da Câmara de Vereadores, falando sobre o Calendário Eleitoral 2024.

A pauta da reunião

A pauta da reunião desta semana era composta por dois Projetos de Lei, uma Moção e quatro Requerimentos.

O Projeto de Lei nª 021/2024 do Poder Executivo Municipal, que “Autoriza o Município de São Borja a firmar Termo de Permissão de Uso com a Cooperativa Regional de Assentados e Pequenos Produtores de São Borja, e dá outras providências”, foi aprovado por 13 votos com a ausência do vereador Adão Santiago.

Já o Projeto de lei Nª 025/2024 do Poder Executivo Municipal, que “Autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional especial, no Orçamento Geral do Município de São Borja, no valor de R$ 7.134,00 (sete mil, cento e trinta e quatro reais)”, teve a sua primeira discussão  encerrada.

Em relação a moção e os requerimentos que estavam em votação, tiveram pedidos de vistas por 10 dias do vereador André Dubal.

Confira o resumo completo da Secretária.