Presidente da Câmara e Vereador participam de reunião com Superintendente do Trabalho e Emprego do Rio Grande do Sul
O Presidente da Câmara, vereador Jefferson Olea Homrich (PRD) e o vereador Lindolfo Matheus Hardt (PP) participaram de uma reunião, na manhã desta quarta-feira (24), com o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego do Rio Grande do Sul, Claudir Antonio Nespolo, para dialogar sobre a situação da agência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de São Borja que está sem sinal de internet e da linha telefônica. O MTE de São Borja está há 1 mês sem acesso à internet no local e há 4 meses sem a linha telefônica.
PUBLICADO EM 24/04/2024 - 18:28
Conforme explicado pelo Superintendente Claudir Nespolo, a previsão para o processo de estabelecimento da rede telefônica é no próximo mês, em maio, por conta da troca do tipo de contrato da empresa que dá suporte local. Quanto à situação que envolve o acesso à internet, Nespolo esclareceu aos vereadores que, de acordo com o contrato nacional, um servidor do MTE da cidade já possui autorização para restabelecer o sinal através do contato com a empresa e fornecimento das informações necessárias.
Na reunião, o Presidente da Câmara, vereador Jefferson, destacou a importância do diálogo de maneira presencial para esclarecer as dúvidas relacionadas a situação que impede que o Ministério do Trabalho e Emprego de São Borja possa normalizar as atividades e prestar a ajuda necessária para os trabalhadores da cidade e continuar fiscalizando as condições de trabalho de maneira local. O Vereador Lindolfo ressaltou, para Nespolo, a importância das boas condições de trabalho do MTE para auxiliar os trabalhadores de São Borja.