Entra em discussão e votação na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 12, a proposição da Vereadora Lins Robalo (PT), que através de requerimento, solicita a criação de uma Comissão Temporária Especial para discussão de políticas LGBTQIA+.
Em justificativa, a parlamentar ressalta que o município de São Borja possui a presença de pessoas pertencentes a comunidade LGBTQIA+, as quais buscam visibilidade e respeito. “A partir da criação da sugerida Comissão Temporária Especial na Câmara de Vereadores, serão discutidas as vulnerabilidades sociais em que estes cidadãos se encontram em âmbito familiar, na educação, no acesso à saúde, no mercado de trabalho, ou seja, questões que impactam diretamente a vida desses sujeitos”, pontua Lins Robalo.
Por fim, Lins diz que: “Partindo do princípio de que as pessoas LGBTQIA+ existem e são parte essencial do tecido social, evidencia-se a necessidade de políticas públicas para esses indivíduos, a fim de garantir acesso na condição de cidadão, ao serviço público, pois ao trabalhar suas pautas, se tem em vista a promoção da cidadania e dos direitos humanos”, finaliza.
Fonte: Assessoria Parlamentar.