Nesta terça-feira, 19, o gabinete do vereador Lindolfo Hardt (Progressistas), foi comunicado que o Chefe da Casa Civil do Estado confirmou que a cidade de São Borja será atendida com a implantação de uma Escola Cívico-Militar. Desde antes de exercer a função de legislador, Hardt tem participado de reuniões e inúmeras tratativas acerca deste pleito, na intenção de proporcionar à comunidade mais uma possibilidade de ensino público e de qualidade.
Conforme Lindolfo, logo após a confirmação recebida, imediatamente o mesmo comunicou o Prefeito Municipal, Eduardo Bonotto e a Secretaria Municipal de Educação, para que se possa dar seguimento aos trâmites finais necessários. Já na manhã desta quarta-feira, 20, se reuniram para finalizar o projeto. Proposição que já foi protocolada na Secretaria da Casa Legislativa.
Ainda na manhã de quarta-feira, o vereador recebeu em seu gabinete o Sargento Mattana, um dos primeiros interessados em se cadastrar para poder trabalhar neste modelo de ensino. Diante disto, o parlamentar ressalta que é importante divulgar que os Policiais Militares interessados em se inscrever para a atividade de monitor, poderão fazer através do e-mail: dadresa-pme@bm.rs.gov.br.
Fonte: Assessoria Parlamentar.