Na manhã desta quinta-feira, 17, o Vereador Lindolfo Hardt (progressistas), protocolou junto a secretaria da Casa Legislativa um Requerimento destinado ao Comitê de Gestão de Crise do Governo do Rio Grande do Sul, bem como a Secretaria Estadual de Saúde, solicitando a inclusão de garis, vigilantes, funcionários de mercados e trabalhadores do Comércio, no grupo prioritário de vacinação para a Covid-19.
Conforme o parlamentar, tais profissionais, apesar de toda exposição a qual foram submetidos durante a pandemia, sempre estiveram empenhados no exercício de suas funções, para que os serviços mais básicos pudessem chegar a toda comunidade. Além disso, Lindolfo pontua que esteve acompanhando o avanço significativo da vacinação nestes últimos meses, inclusive com a expectativa de que toda a população adulta receba a primeira dose até setembro.
Diante deste cenário, Lindolfo Hardt também acredita que seja um momento oportuno para priorizar a vacinação daqueles que não puderam deixar de trabalhar e dos que não podem parar novamente.
Por último o parlamentar ressalta, “precisamos dar atenção e prioridade para todos estes profissionais que agiram com bravura, trabalhando para que a economia e os serviços essenciais não parassem também e, assim, entendemos o pedido enquanto justo e que demonstra sensibilidade àqueles que muito merecem”.
Fonte: Assessoria Parlamentar.