Nos últimos dias o vereador Junior (PDT), esteve com seu Gabinete Móvel na comunidade do Passo da Barca e acompanhou o atendimento médico da Estratégia Saúde da Família - ESF 13, momento em que também ouviu reivindicações dos moradores. Além disso, protocolou na secretaria da Casa Legislativa indicações ao Poder Executivo Municipal.
Uma das indicações diz respeito a realização de um estudo por parte da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com relação a abertura de um programa destinado à agricultura familiar e aos pequenos produtores para a disponibilização de calcário, insumos e sementes. "Essa indicação busca facilitar o acesso aos produtos e a vida do homem do campo e, neste sentido, esse programa poderá ser firmado por meio de parcerias com empresas, cooperativas e associações no sistema troca-troca", diz Junior.
Já a segunda indicação, parte de uma solicitação dos trabalhadores da aviação para que sejam incluídos na campanha de vacinação contra à Covid-19, visto que, de acordo com Junior, os mesmos transportam insumos para diversas regiões e correm riscos de contágio.
Além dessas proposições, o parlamentar também indicou a solicitando de um estudo, por parte do Poder Executivo, no que concerne a abertura de um local para a destinação correta de embalagens, óleos usados/contaminados e filtros de óleo no município, bem como a realização de uma campanha de conscientização sobre o malefício do descarte incorreto desses materiais a saúde e ao meio ambiente.
Por último, o parlamentar esteve no Centro de Atenção Psicossocial - CAPS I Dr. Caio Escobar, o qual, conforme ele, está com uma infraestrutura inadequada. Neste sentido, Junior encaminhou ao Poder Executivo Municipal uma série de pedidos de providência com relação à situação atual do prédio.
As referidas proposições seguem, no momento, os trâmites regimentais da Casa Legislativa.
Fonte: Assessoria Parlamentar.