Diante das reclamações recebidas dos usuários, o Vereador Djalma Junior (PDT), protocolou na secretaria da Casa Legislativa uma indicação ao Poder Executivo Municipal com relação a possíveis alterações na Lei nº 5.225/2017 que dispõe sobre a implantação, exploração, manutenção, gestão e operação do sistema de estacionamento rotativo pago nas vias e logradouros públicos do município. Além disso, o parlamentar sugere uma campanha informativa sobre o seu respectivo funcionamento.
Conforme Junior, a referida proposição visa sanar as reclamações dos usuários e as possíveis dúvidas geradas com relação ao seu funcionamento, tarifas, horários, multas sobre irregularidades, entre outros. Neste sentido, as principais sugestões do parlamentar consistem em, por exemplo, a instituição da tarifa de regulação, informativos sobre o tempo que usuário pode ficar na vaga, período de tolerância específico para colocação do ticket no veículo e, em casos que o usuário não use todo o tempo total do crédito adquirido, que o mesmo possa reutilizá-lo em outra vaga, entre outras observações.
“Esperamos que o Poder Executivo analise a indicação que foi realizada baseada nas reclamações recebidas dos usuários do estacionamento rotativo, principalmente sobre as questões de cobranças indevidas e multas geradas”, salientou Junior.
Fonte: Assessoria Parlamentar.