Nesta terça-feira, 24 de junho, Carlos Farizano, presidente do Concejo Deliberante de Santo Tomé, Miguel Ayala, diretor de Turismo e Relações Internacionais de Santo Tomé, a diretora-geral da Câmara de Vereadores de São Borja, Kelen Toller, e o secretário da Câmara Binacional, Jorge Goulart, participaram de uma reunião com o chefe da Prefectura Naval de Santo Tomé, Ruben Antonio Nievas Chocobar. O encontro teve como objetivo tratar de questões organizacionais para a realização do 1º Torneio Binacional de Pesca Esportiva, que está sendo promovido pelas administrações municipais das duas cidades fronteiriças
A Prefectura Naval Argentina atua como força de segurança de fronteira e também é responsável pela fiscalização e segurança da navegação fluvial, desempenhando papel fundamental para a realização do torneio de pesca no Rio Uruguai.
Os representantes da Câmara participaram da reunião em nome do vereador Lindolfo Hardt, que considera importante a atuação da Câmara Binacional São Borja–Santo Tomé no fortalecimento das relações entre as duas comunidades, inclusive por meio de iniciativas como o torneio de pesca esportiva.
No próximo dia 30 de junho, a Prefectura Naval Argentina realizará uma cerimônia em comemoração aos 216 anos de criação da instituição. O ato ocorrerá às 11 horas e contará com a participação de representantes brasileiros
texto: Jorge Goulart


