O Vereador e então Presidente da Casa Legislativa, Marcelo Robalo (PSB), esteve na última semana em agenda com o Secretário de Obras e Habitação do Estado do Rio Grande do Sul, José Stédile, em que teve como intuito solicitar a execução de projetos em prol do município de São Borja.
Nesse sentido, Marcelo Robalo encaminhou algumas demandas ao Secretário José Stédile, em que uma das solicitações é para que seja destinado à São Borja doações de materiais para pessoas que se encontram em vulnerabilidade social e que necessitam de reformas em suas casas, bem como construção de banheiros em suas residências. Conforme o Parlamentar, atualmente o município conta com mais de 100 famílias cadastradas em vários bairros da cidade e que não possuem renda para aquisição e construção de seus próprios banheiros. Assim, Robalo justifica que esse pedido visa proporcionar o saneamento básico e qualidade de vida à população carente.
Por fim, o Parlamentar solicitou junto ao Secretário a viabilidade para construção de Casas Volantes, como também projetos habitacionais, à exemplo do Projeto Federal Casa Verde e Amarela. Marcelo defende que sua iniciativa tem como finalidade atender um déficit habitacional do município. Portanto, seu pedido visa atender as pessoas em situação de vulnerabilidade social em toda a extensão do município de São Borja.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegação entendemos que você concorda com nossa política de privacidade e cookies.