Jefferson Olea Homrich participa de reunião com a Consultora de Negócios da Empresa Rge Sul
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PUBLICADO EM 02/03/2021 - 23:02

Parlamentar visa cobrar melhorias no serviço prestado pela empresa em localidades do interior que vem sofrendo com problemas constantes de quedas de energia

 

Na manhã desta terça-feira, 02 de março, o Vereador Jefferson Olea Homrich (PTB), participou de uma reunião via videoconferência com a Consultora de Negócios da empresa RGE Sul, Juliana Ehlert Damian, em que o próprio parlamentar solicitou, na intenção de colocar em pauta demandas relacionadas à problemas com a energia elétrica em localidades do interior do município de São Borja.

 

Neste sentido, se faz importante salientar que essa questão já vem sendo trabalhada pelo vereador na busca por soluções, pois o mesmo já protocolou, neste início do ano de 2021, dois Requerimentos na secretaria da Casa Legislativa. Proposições essas que obtiveram aprovação em Plenário referente aos déficits dos serviços ofertados pela empresa de energia RGE Sul, principalmente, em relação aos problemas enfrentados pelos moradores das localidades de Rincão dos Paulas e São Ramão. Jefferson pontuou ainda as constantes quedas de energia nos sistemas de irrigação.

 

Assim, Jefferson Olea Homrich relata que já recebeu inúmeras reclamações dos moradores das referidas localidades em relação às quedas constantes de energia, bem como no que tange a demora dos serviços de manutenção, pois os moradores já chegaram a ficar cinco dias sem eletricidade. Fator que preocupa o parlamentar, por entender a importância da energia para que a comunidade da Zona Rural possa exercer suas atividades e não sofrer prejuízos.

 

Portanto, o vereador entende a relevância de encaminhar essas demandas para a empresa responsável, no intuito de auxiliar a comunidade são-borjense seja do campo ou da cidade. Desta maneira, Jefferson indicou para a Consultora de Negócios da RGE Sul, Juliana Damian, os códigos de cliente dos moradores atingidos pela falta de eletricidade, bem como seus respectivos nomes e endereços.

 

Em resposta, Juliana Damian atendeu às reivindicações do parlamentar e se comprometeu em determinar uma visita, dentro de 15 dias, nos próprios locais em que houveram tais problemas no serviço, na intenção de melhorar o atendimento e prestar suporte nas citadas localidades.