Na última quarta-feira, 28, a Comissão Especial da Câmara Municipal, que acompanha a situação da concessão da Ponte Internacional São Borja - Santo Tomé, visitou o chefe da Delegação de Controle (DELCON), Coronel Edilson José da Costa, para buscar informações sobre o acordo assinado pelos chanceleres do Brasil e da Argentina, na cidade do Rio de Janeiro, no último dia 19. A Comissão é composta pelos vereadores Tiago Cadó (PDT), presidente, Roni Martins (Progressistas), vice-presidente, e Jefferson Olea Homrich (PTB), relator.
Os parlamentares estiveram com o Coronel Edilson José da Costa para saber do processo, que estabelece a possibilidade de renovação do atual contrato por 365 dias, prorrogáveis por mais 365 (igual período). Os vereadores estão confiantes no acordo, que garante segurança jurídica para o funcionamento do Centro Unificado de Fronteira (CUF) e para a manutenção de empregos no município.
Segundo os parlamentares, ainda existem muitos pontos para serem definidos como, por exemplo, o pedágio vicinal. Neste momento, a Comissão Especial da Câmara segue trabalhando e acompanhando o processo, já que se trata de uma obra importante e fundamental para o futuro de São Borja.
Fonte: Assessoria parlamentar
Os vereadores membros da Comissão Especial durante visita ao Coronel Edilson José da Costa.