Câmara Municipal realiza live em alusão ao Movimento Maio Amarelo
camara-municipal-realiza-live-em-alusao-ao-movimento-maio-amarelo
PUBLICADO EM 14/05/2021 - 14:06

Na noite desta quinta-feira, 13, aconteceu na Câmara de Vereadores de São Borja uma live alusiva ao Movimento Maio Amarelo, a qual foi originada a partir de um requerimento dos vereadores Edson Damião de Melo Ribas e Lindolfo Matheus Hardt. Proposição que foi aprovada por unanimidade em Plenário.

 

Assim, a live teve como palestrantes convidados os senhores Airton Rocha Alves, Diretor de Segurança e Trânsito da Prefeitura Municipal e Observador certificado do Observatório Nacional de Segurança Viária, Mauro Roberto de Oliveira Rodrigues, Policial Rodoviário Federal e Edison Mateus Martins Lima, 1º Tenente da Brigada Militar de São Borja. Os mediadores do evento foram os vereadores Edson Damião e Lindolfo Hardt.

 

Dividida em três blocos, as discussões giraram em torno dos seguintes temas: os reflexos das ações operacionais fiscalizatórias no trânsito - como se dá o cumprimento de ações repressivas em prol da prevenção; debate a respeito do tema do movimento em 2021 no contexto municipal; reflexões com relação a importância de se colocar em pauta o tema segurança viária, e mobilizar a sociedade a respeito do tema trânsito, bem como as atuais modificações feitas pelo Contran.

 

Portanto, durante o vigente mês, o Poder Legislativo Municipal está realizando uma série de ações institucionais em prol da causa, no entendimento da relevância deste importante movimento de conscientização para redução dos acidentes de trânsito, em que parte do pressuposto onde compreende que o trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. Além disso, o Maio Amarelo busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. 

 

Isso posto, na visão de Damião e Lindolfo, é de suma importância que a sociedade conheça a definição do que é trânsito, pois de acordo com eles, “se faz necessário que esta Casa do povo também venha a aderir a este tão importante tema, pois mesmo no atual cenário epidêmico que estamos vivenciando, o Brasil continua a contabilizar mortes e acidentes advindos do trânsito e, em São Borja os números justificam a continuidade do debate e conscientização”.