A Câmara de Vereadores realizou, na última quinta-feira (28), a Sessão Especial em homenagem ao Ex-Prefeito de São Borja e Ex-Deputado Estadual, José Pereira Alvarez. Na solenidade, compuseram a Mesa, o Presidente da Câmara, vereador Jefferson Olea Homrich (PRD), o Prefeito Eduardo Bonotto, o Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, Conselheiro Marco Peixoto, a Presidente do Partido Progressistas, Fernanda Dal Forno Bonotto e a neta do homenageado, Ana Maria Alvarez.
Estiveram prestigiando a Sessão, o vereador André Dubal (PP), vereador José Luiz Machado (PP), vereador Junior (PDT), vereador Lindolfo Matheus Hardt (PP) e vereador Roni Martins (PP).
“Juca” ou “Dr. Juca Alvarez” como era popularmente conhecido, recebe a homenagem prevista na Lei Municipal de nº 4.843, de 11 de fevereiro de 2014. A Lei, de autoria do Ex-vereador e Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Eugênio Dutra, foi aprovada na Câmara de Vereadores no ano de 2014 e sancionada pelo Prefeito Municipal. Na Lei, fica estabelecido o dia 28 de março, como data de homenagem ao ex-Prefeito e ex-Deputado Estadual José Pereira Alvarez - Dr. Juca Alvarez.
Durante a solenidade, o Presidente da Câmara, vereador Jefferson, ressaltou os feitos importantes do Ex-Prefeito de São Borja para a cidade. “O Juca, além de amigo, parceiro e prefeito, foi uma pessoa que marcou a história da nossa Terra. Levou a energia elétrica para os produtores rurais e possibilitou avanço e economia nas lavouras de arroz. Tantas outras atividades que ele ajudou e fez a diferença em São Borja”, afirmou.
O Líder da Bancada do Partido Progressistas, vereador André Dubal (PP), destacou a importância do político para o Partido. “O nosso Partido deve ao trabalho do Dr. Juca que, na alegria e na tristeza, sempre esteve junto. Precisamos enaltecer porque se hoje somos uma marca forte, é graças ao empenho do Juca”, disse.
O Presidente do Tribunal de Contas, Conselheiro Marco Peixoto, que conviveu com Juca Alvarez, chamou a atenção para a maneira que o político atuava. “Era uma pessoa muito séria e honesta. Na tribuna, fazia valer a sua palavra e a palavra dele era a mesma em São Borja e em qualquer outro lugar. Juca foi uma liderança que soube valorizar São Borja e toda a região”, reforçou.
Por sua vez, o Prefeito Eduardo Bonotto relembrou sobre os ensinamentos políticos de Juca. “Juca é um exemplo de político, homem, cidadão, pai de família e líder”, falou em seu pronunciamento.
Participaram da solenidade, secretários municipais, prefeitos, vereadores, diretores e assessores dos municípios da Fronteira Oeste e da Região das Missões.