Câmara de Vereadores participa do 8º Fórum de Desenvolvimento da Região das Missões e Fronteira Oeste
Neste sábado (6), o Presidente da Câmara esteve representado pelo vereador Roni Martins (PP) no 8º Fórum de Desenvolvimento da Região das Missões e Fronteira Oeste, em Santo Antônio das Missões.
PUBLICADO EM 08/04/2024 - 12:03

O evento é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Santo Antônio das Missões e Garruchos (ACISAM) e a Associação Comercial, Industrial de Prestação de Serviço e Agropecuária de São Borja (ACISB).

O Fórum tem como objetivo discutir demandas da Região das Missões e Fronteira Oeste e buscar encaminhamentos para soluções das necessidades abordadas durante a reunião do evento.

O representante da Câmara, vereador Roni, destacou a importância dos meios de transporte para o desenvolvimento da região, por exemplo, o aeroporto da cidade de São Borja.

O evento ainda contou com a presença da Arqueóloga Raquel Rech que trouxe a palestra intitulada “Pesquisas arqueológicas em obras no centro histórico de São Borja- uma conciliação possível”, e com o Piquete dos Farrapos de Santo Antônio das Missões com intuito de promover a cultura da região.

No evento, foram ratificadas e identificadas demandas prioritárias com objetivo de facilitar no desenvolvimento local e regional. Os tópicos abordados pelas autoridades abrangem a infraestrutura, turismo, saúde e segurança e foi de comum acordo que fossem tratados como prioridade.

Diante disso, para o setor de infraestrutura foram abordadas as temáticas envolvendo a infraestrutura das regiões, especificamente sobre a manutenção de estradas importantes para o trajeto das localidades.

Já no setor de saúde, foram abordados o custeio para o hospital de Cerro Largo, o auxílio ao Hospital São Patrício da cidade de Itaqui e a implantação de UTI para o Hospital de São Luiz Gonzaga.

No setor de turismo, as temáticas abordadas foram em volta do incremento do cenário turístico das regiões em um único conjunto, desenvolvendo a integração entre os municípios na área do turismo.

Para segurança da região, foi pontuado o reforço na Segurança Pública da cidade de Itaqui.