Na sessão ordinária desta segunda-feira, 2, a vereadora suplente do Partido dos Trabalhadores (PT), Bárbara Panciera, assumiu como parlamentar interina, ocupando o lugar da vereadora Lins Robalo (PT), que está de licença até o final deste mês. Durante sua fala na tribuna, Bárbara destacou o aniversário de 15 anos da Lei Maria da Penha, que será comemorado neste sábado, 7, e também ressaltou os atuais investimentos providenciados, como a construção da avenida Beira-Rio, o centro de atendimento ao turista na Praça XV de Novembro, o retorno de voos comerciais no município e a prorrogação da concessão da Ponte da Integração.
Entretanto, a vereadora destacou a importância de dar a mesma atenção para as políticas de inclusão social como, por exemplo, o projeto de habitação para a construção de casas aos servidores públicos municipais (Simusb) que, segundo a parlamentar, atualmente se encontra paralisado na Prefeitura Municipal. Outro ponto que Bárbara ressalta, é a ausência dos serviços de luz e água na ocupação situada no Bairro Paraboi, fundos do cemitério Jardim da Paz, e a falta de saneamento básico em várias comunidades de São Borja, como a Vila Mário Roque Weiss.
Por fim, a parlamentar destaca que na última sessão foram votadas e aprovadas três importantes moções na área educacional. Uma em apoio aos servidores da rede estadual de educação, que se encontram há sete anos sem reposição salarial, e o aniversário de dois importantes educandários de São Borja: os vinte anos do campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e o centenário da Escola Técnica Olavo Bilac.
Fonte: Assessoria parlamentar